segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sejamos CIDADÃOS por inteiro!

Hoje em dia todo mundo, ou pelo menos a maioria, tem celular com câmera integrada, e tem acesso a internet (e quem não tem, conhece alguém que tem!). Acredito que uma ferramenta como esta deve ser usada também para atender interesses públicos: se você tá passando na rua, e viu alguma coisa errada, tira foto, e publica na sua rede social, tenta compartilhar isso com o maior número de pessoas que puder. Câmera digital não é apenas para registar momentos felizes, nem fotos para perfil de redes sociais. Também serve como um meio de mostrar que você tá vendo algo errado, e que você tem interesse em mudar isso. Fotografia é arte, e como tal, tem uma certa responsabilidade social.
Calçadas desniveladas, com buracos, que atrapalham a vida, principalmente, dos cadeirantes e idosos; lixo espalhado pelas ruas; barro fruto de chuvas que está sujando a sua rua, ou a frente da sua casa; árvores mal cortadas; cães de rua machucados e jogados; patrimônio público depredado... Mas antes de mostrar o erro do outro, você tem que olhar pro seu umbigo também, porque, por exemplo, não adianta mostrar que a rua está suja, sendo que você também joga lixo nas vias públicas, ou ainda, não adianta você mostrar um patrimônio público estragado, se você ajuda a estragá-lo!
Cidadania é direito e dever! Direito de ter as coisas certas e organizadas, e o dever de mantê-las assim, além, claro, de fiscalizar!
O que falta, não só em Raul Soares, mas no país como um todo, é o interesse por aquilo que é de direito de todos. Procurar se informar sobre política, não quer dizer que você será obrigatoriamente um defensor partidário, mas significa que você se preocupa com aquilo que é patrimônio seu.
Abram os olhos, e mostrem aquilo que vocês vêem de sujo, de errado. E claro, se existem coisas boas, elas também devem ser mostradas, até mesmo para servirem como motivação para consertar outras coisas mais!
Pessoas desinteressadas com a política é normal, o que não é normal é ser alienado, e acredito que os jovens, bem mais que os idosos e crianças, tem o dever de fiscalizar aquilo que é herança dos pais, e que será bens dos filhos!
Sejamos cidadãos, declaremos nosso AMOR à NOSSA CIDADE! Vamos fazer a nossa parte, fiscalizando e apontando, sem medo, os diversos erros que vemos por aí! Começando a fazer isso, aos poucos a cidade vai melhorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário