quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

As contradições da Campanha Contra a Dengue em Raul Soares

Raul Soares, juntamente com o resto do país, aderiu à Campanha Todos Contra a Dengue. No entanto, na construção do CRAS (que inclusive ficou parada por anos, e só de uns meses para cá que voltaram a mexer nessa obra) na Vila Barbosa, depois das chuvas dos últimos dias, encontrei água parada em grande quantidade, o que torna o local um possível criadouro de mosquitos que provocam a doença.
É bem contraditório daquilo que a prefeitura pede à população: enquanto as pessoas cuidam para que suas casas não sejam focos de dengue, a construção da própria prefeitura está alagada. Isso é um sinal de que não fizeram do jeito que tem que ser feito, e que, tampouco, estão preocupados com essa "epidemia" que surge todos os anos. Ou seja, aqueles que cuidam de suas casas para que não adoeçam, têm que arcar com as consequencias de um serviço mal feito. Bastaria que fizessem uma boca de lobo, dentro das definições técnicas, para o escoamento da água, para que ela não fique ali acumulada.
Ou será que a prefeitura está esperando parar de chover e fazer sol para que essa água toda evapore?
Todos tem suas responsabilidades em questão de saúde pública,TANTO OS ÓRGÃOS MUNICIPAIS QUANTO A POPULÇÃO! Não adianta de nada se todos nós fazemos nossa parte, se o governo da cidade não faz a sua, afinal... Combater a dengue não é só colocar cartazes por aí, e mandar jogarem inseticidas nas casas!
Então, Vicente?! Vai esperar aquilo virar um criadouro de Aedes Aegypti ou vai começar a fazer o seu trabalho, e orientar aos seus funcionários que também o façam, de forma correta?!















(clique nas imagens para ampliá-las)





-> NÃO SE SATISFAÇA COM AS NOSSAS PALAVRAS, BUSQUE POR MAIS INFORMAÇÕES ACERCA DE QUAISQUER ASSUNTOS TRATADOS NESTE BLOG! 

2 comentários:

  1. Mais uma prova de que em Raul os administradores preferem remediar do que prevenir. Aliás PSF's lotados pra eles é bom. Gera votos...

    ResponderExcluir
  2. Gera votos e dinheiro público que o governo manda ne?!

    ResponderExcluir