quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O verdadeiro URBANISMO da nossa cidade

Em tempos de chuvas, é natural que ocorra algum dano às estruturas da cidade, como calçamento. No entanto, não é normal que esses danos sejam enormes, tampouco que coloque em risco a segurança dos motoristas e pedestres. Hoje eu passei pela Vila Barbosa, pela Tarza, pela rua Augusta Amélia Dutra (sentido da antiga linha) e pelo Santana, e me deparei com verdadeiras aberrações que não são nem um pouco aceitáveis.
É perceptível, de longe, que esses estragos aconteceram por falta de qualidade do material utilizado, e do serviço prestado pela prefeitura.
A chuva não justifica esses estragos, o que me faz pensar que estão fazendo de bobos os cidadãos da cidade, principalmente desses bairros citados, porque enquanto os homens da prefeitura vão lá reparar os danos, a população fica contente achando que o problema será solucionado, e quando passa alguns dias, a buraqueira volta, e às vezes volta pior do que estava antes.
Ou seja, antes deixar como está, do que "gastar dinheiro" com uma coisa que vai piorar o problema em curto prazo.
Só me resta aconselhar à população que tome cuidado para não cair e não quebrar uma perna, por exemplo, e aconselhar aos motoristas, para que não aconteça nenhum acidente fatal. Enquanto isso, vamos cobrar da prefeitura que os reparos sejam feitos de forma correta, com material adequado, e com mão de obra qualificada, porque tenho certeza de que todos pagam seus impostos corretamente, tendo então direito a uma cidade sem buracos que coloque em risco a vida das pessoas.

A questão principal é que a população já se acostumou com as coisas erradas, é como se não incomodasse mais.

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR

























-> NÃO SE SATISFAÇA COM AS NOSSAS PALAVRAS, PROCURE POR MAIS INFORMAÇÕES, ACERCA DE QUAISQUER ASSUNTOS TRATADOS NESTE BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário