quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Raul Soares: eu amo, eu cuido


Estava vendo na Globo News, no programa Em Pauta, uma entrevista com um dos idealizadores do projeto "Rio, eu amo, eu cuido", e achei interessantíssimo a maneira como eles tratam a falta de bons hábitos, e o interesse que o grupo tem em melhorar isso, porque como disseram, quem ama, cuida. Ele disse também que quem quiser, em diferentes cidades no Brasil inteiro, pode se espelhar nesse projeto para tentar melhorar a sua cidade.
Eu amo Raul Soares, e a iniciativa desse grupo me chamou a atenção. Portanto, quero agora criar a campanha "Raul Soares, eu amo, eu cuido". Basta que as pessoas dêem bons exemplos, e converse com as pessoas ao seu redor, para que estas também criem bons hábitos. Faço minhas, as palavras do grupo, fazendo as modificações necessárias: Além do seu amor, Raul Soares precisa da sua atitude.
Segue abaixo uma pequena lista de como você pode mostrar o quanto gosta da nossa cidade, e de como você pode dar bons exemplos:
1. Assim como em casa, faça xixi somente no banheiro. (além de deixar as ruas com mal cheiro, este também é um hábito desrespeitoso com os outros cidadãos);
2. Cuide do seu quintal, a rua é o quintal da sua casa. (não jogue lixo nas vias públicas, preserve o patrimônio público, não suje o quintal da sua casa!);
3. Sempre que você levar seu cãozinho para passear, leve também uma sacolinha e recolha as fezes do bichinho... (como dizem: o cão deixa na rua aquilo que seu dono tem na cabeça);
4. Procure dar bons exemplos, como recolhendo o lixo que algum cidadão jogou na rua, e descartando-o na lixeira mais próxima;
5. Jogue guimba de cigarro ou chiclete no cinzeiro, não o confunda com a rua;
6. Aos motoristas, procurem ser gentis quando perceberem que alguém está querendo atravessar a rua, porque quando você desce do seu carro, você também se torna um pedestre;

Através de pequenos gestos, e com hábitos que devem se tornar comuns, eu, você, e qualquer outra pessoa, conseguirá fazer da nossa cidade um lugar bem melhor para se viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário